Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Relógio Tissot Fado apresentado oficialmente... no Museu do Fado


Exactamente um ano depois de o Fado ter sido reconhecido como Património Imaterial da Humanidade, a Tissot apresentou hoje oficialmente um modelo produzido em exclusivo para o mercado nacional e a que deu o nome de Fado.

Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, a importadora para o mercado português da marca suíça, a Tempus Internacional, lançou esta noite oficialmente o modelo, no Museu do Fado. Os fadistas Ana Moura e Camané actuaram no evento, onde exemplares do Tissot Fado foram oferecidos ao edil e ao Museu.


O Tissot Fado, uma edição especial, limitada e numerada a 500 peças, tem calibre de carga manual, caixa em aço e janelas no mostrador e no verso mostrando aspectos do interior. No verso, também a gravação de uma guitarra portuguesa e a inscrição “Património da Humanidade – Fado – Heritage of Humanity”. O relógio é apresentado num estojo especial e vem acompanhado de uma pequena brochura onde se explica a história do Fado. PVP: 498 €

A Tissot produziu até hoje dez modelos especiais para o mercado português, tendo iniciado a série em 1997, com o lançamento do Tissot Lisboa (e a inauguração das esculturas/relógios que estão na Rotunda do Relógio).

Saiba ainda mais aqui.



Sem comentários: