Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tempo de gastronomia - Rota das Estrelas (Michelin) no Vila Joya


É já a 19 e 20 de Outubro que o Vila Joya irá a receber a terceira edição do festival gastronómico “Rota das Estrelas”, evento itinerante que reúne Chefs premiados pelo guia Michelin.

Durante dois dias, o Chef Dieter Koschina irá reunir na sua cozinha uma verdadeira constelação de estrelas Michelin: Silvio Nickol (Palais Coburg), Jacob Jan Boerma (DeLeest), Vítor Matos (Largo do Paço), Hans Neuner (Ocean) e Ricardo Costa (Yeatman).

O preço do menú é de 195 euros por pessoa e exclui o menú vínico, que contará com uma selecção de vinhos Dirk Niepoort.

O evento terá início com um cocktail e a apresentação dos Chefs convidados, seguindo-se o Jantar.

O restaurante Vila Joya recebeu a sua primeira estrela Michelin em 1994 e a segunda em 1998, sendo, durante 13 anos, o único restaurante em Portugal com 2 estrelas Michelin. Este ano viu também a sua qualidade distinguida ao ganhar o prémio de 45º melhor restaurante do Mundo, de acordo com a célebre lista da Restaurante Magazine.

O Chef Dieter Koschina é conhecido pelo uso de produtos locais frescos e ingredientes dos mercados do Algarve, assim como pela frescura dos mariscos utilizados. Os pratos de Koschina são criativos, seguindo a escola francesa e alemã da alta-cozinha.

Tribute to Claudia

Entretanto, de 8 e 17 de Março de 2013, o Vila Joya irá acolher a sétima edição do Festival Internacional de Gastronomia, Tribute to Claudia. Ao longo de dez noites, desfilarão pela cozinha de Dieter Koschina, dezenas de conceituados chefs estrelas Michelin, que apresentarão o melhor da Haute-Cuisine Internacional aliada aos melhores vinhos nacionais e internacionais.

O Festival Internacional de Gastronomia surgiu com a celebração do 25º aniversário do Vila Joya e é um tributo e homenagem à sua fundadora, Claudia Jung

Sem comentários: