Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 27 de outubro de 2012

Relógios HYT prontos para venda


A HYT, de que aqui falámos em primeira mão, acaba de anunciar ter passado à fase de distribuição, a nível mundial do seu relógio, um dos modelos mais falados nos últimos meses, e que usa um sistema hidro-mecânico para a leitura do tempo.

"Passámos da utopia à realidade", diz a Estação Cronogáfica o líder do projecto, Vincent Perriard. "Depois de meses de intenso trabalho, os HYT, da Hydro-Mechanical Horologists, estão prontos a seguirem para os pontos de venda. Ao conseguir ultrapassar o incrível desafio de indicar o tempo através de água, não só produzimos um novo Objecto Voador Não Identificado na estratosfera da relojoaria, como pulverizámos de facto todas as certezas ao unir dois mundos que à partida estão diametralmente opostos".

O HYT ganhou o prémio de melhor relógio conceptual da revista Tiempo de Relojes, na edição 2012 do Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIAR)

Desde os tempos dos faraós e das primeiras clepsidras  que não se ultrapassaram as leis da gravidade para transpor a energia hidráulica num relógio de pulso. Se quiser ver mais uma vez como tudo funciona, vá aqui.



Sem comentários: