Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 29 de setembro de 2012

J. Borges Freitas - Contrariar a conjuntura económica com aposta no luxo


Ana Freitas, CEO da J. Borges Freitas, junto do stand da empresa na Portojóia 2012

A J. Borges Freitas (JBF), empresa familiar do Porto, no sector da importação de relógios e jóias,  apostou na apresentação de marcas e produtos de luxo na recente edição da Portojóia, o maior certame do género no país.

“Os produtos de luxo continuam a ter uma forte procura e por isso temos de continuar a investir nesta área”, afirma Ana Freitas, CEO da JBF.

A melhor prova desta tendência foi o facto de o relógio mais caro da feira, o El Primero Turbilhão da Zenith, ter sido o centro das atenções da feira e a peça mais procurada pelos visitantes. O valor desta peça é de 47 mil euros, mas segundo Ana Freitas “não faltam clientes para este relógio e, até, para peças com níveis de preços ainda superiores”.

Apesar de este ser o relógio mais caro em exposição durante a feira, a Zenith apresenta outros modelos cujo valor pode ascender aos 300 mil euros. Durante a Porto Jóia a Zenith destacou-se também com a apresentação da nova coleção Pilot, que depois do lançamento em Paris dois dias antes da feira, foi apresentada ao mercado português.

A par da relojoaria, a JBF também esteve presente com joalharia, nomeadamente com peças da Franco Pianegonda, uma nova marca do portfólio da empresa, que conta ainda com as representações de relógios Hermès, U-Boat e Offshore e de joalharia Xen, Plata Pura, Jean-Marc Garel, Character, Cresber e Petit Paris.

De acordo com Ana Freitas, a empresa tem procurado trazer para Portugal o que de melhor e mais exclusivo existe a nível internacional, principalmente no segmento de luxo. “Somos representantes no mercado nacional de marcas como a Hermès, que é simplesmente a marca mais exclusiva e luxuosa do mundo, da Zenith, uma das mais prestigiadas manufaturas de alta relojoaria, e ao nível da alta joalharia da Franco Pianegonda".













Sem comentários: