Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Chegado(s) ao mercado - relógio Officine Panerai Luminor Marina 1950 3 Days Automatic


Officine Panerai Luminor Marina 1950 3 Days Automatic. Disponível em duas versões: em aço e em ouro rosa. O novo tamanho da caixa do Luminor 1950, com 42 mm, não alterou as proporções deste modelo, inspirado nos relógios criados pela Panerai em 1940 para os comandos da Marinha Italiana. Tal como os modelos anteriores, o novo Luminor Marina tem uma ponte com uma alavanca de bloqueio que ajuda a garantir um elevado grau de resistência à água e também protege a coroa de choques acidentais. A própria coroa possui um mecanismo de ajuste pelo qual o ponteiro das horas é rodado de hora em hora e que acerta a data, sem interromper o funcionamento do relógio. O mostrador possui a estrutura tipo sandwich, produzida pela Panerai na década de 30, para garantir a máxima luminosidade e legibilidade tanto de baixo de água como em difíceis condições de iluminação. È composto por dois discos sobrepostos que contêm uma camada de Super-LumiNova® que proporciona luminosidade através dos recortes no disco superior que correspondem aos marcadores de horas e algarismos. Na versão em aço o mostrador é preto e o relógio tem uma correia de couro de aligator da mesma cor, enquanto que no modelo de ouro rosa o mostrador e a correia têm cor castanha.

O aço do novo Luminor Marina é inoxidável (AISI 316L), constituído por uma liga com um baixo teor de carbono e notável pela sua elevada resistência à corrosão. O ouro rosa da versão PAM00393 é 5Npt, uma liga especial com uma percentagem invulgarmente elevada de cobre (24,1%) que dá mais profundidade à cor e contêm 0,4% de platina, que ajuda a evitar a oxidação do metal.

O movimento do novo Luminor Marina 1950 3 Days Automatic tem calibre P.9000, automático, completamente produzido pela Panerai em Neuchâtel. Possui uma reserva de corda de 3 dias, garantida por dois barriletes de mola enrolada pela massa oscilante, que gira em ambas as direções. Frente e verso em vidro de safira. Estanque até 100 metros. A versão em aço custa 5.800 € e a em ouro rosa 18.000 €.

Sem comentários: