Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Avião a energia solar, patrocinado pela Omega, completa primeiro voo interncontinental


Depois de cobrir cerca de 6 mil km durante o seu primeiro voo intercontinental, entre a Europa e a África, o avião experimental movido a energia solar, de Bertrand Piccard e André Borschberg aterrou em Payerne (Suíça), ao início da noite de hoje.

Pilotado por Bertrand Piccar, este voo final entre Madrid e Payerne, com escala em Toulouse, concluiu o primeiro intercontinental alguma vez feito movido a energia solar. Esta viagem até Marrocos, que começou a 24 de Maio, consistiu em oito voos, totalizando cerca de 6 mil km e 13 horas e 29 minutos.

Pilotado à vez por Bertrand Piccard e André Borschberg, o Solar Impulse, patrocinado pela Omega, foi até Madrid, Rabat, Ouarzazate, Toulouse e volta a Payerne.

O projecto Solar Impulse prepara, com estes voos, a primeira volta ao mundo em avião, sem gastar uma gota de gasolina, apenas movido a energia solar, prevista para 2013.

Sem comentários: