Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

World Jewellery Forum - Nicky Oppenheimer (Presidente do De Beers Group) homenageado


Da esquerda para a direita, Jonathan Oppenheimer, Nicky Oppenheimer e Roberto Ditri, no cocktail na villa of Ca’ Marcello (atentamente observados por Estação Cronográfica)

Enquanto se espera a abertura da feira VICENZAORO Primavera 2012, continua a decorrer em Vicenza, Itália o World Jewellery Forum, um evento que reúne as duas mais importantes organizações internacionais no sector da joalharia e dos diamantes, o World Diamond Council e a CIBJO / International Jewellery Confederation.

Como prova da importância internacional do evento, várias personalidades têm participado nas reuniões e seminários. A foto de cima, por exemplo, ilustra o cocktail que antecedeu um jantar de gala, terça-feira, na villa of Ca’ Marcello, em Levada di Piombino Dese, um edifício construído ao estilo de Paládio, o célebre arquitecto de Vicenza.

O jantar concluiu a oitava reunião anual do World Diamond Council. Nele se prestou homenagem a Nicky Oppenheimer, Presidente do De Beers Group, com uma salva de prata, gravada, pelos seus esforços a favor do WDC e do Kimberley Process. Roberto Ditri, Presidente da Fiera di Vicenza, juntamente com o Presidente do WDC President, Eli Izhakoff, Gaetano Cavalieri, Presidente do CIBJO, A Embaixadora da ONU, Gillian A. Milovanovic, representante no Kimberley Process, e Amal Medani, Directora Associada da UNITAR, ta organização autónoma que, no seio da ONU, promove a paz e o desenvolvimento económico com respeito pelo meio ambiente, estiveram também presentes.

Declarações de Nicky Oppenheimer:

“As I contemplate an imminent change in my personal circumstances in the next few months, I am often reminded that only a diamond is forever. Be that as it may, I am confident that WDC and our industry as a whole take the steps necessary to ensure that it can continue to promote the enormous good we are capable of achieving and to defend the integrity and of our unique and beautiful product”.

Os trabalhos do World Jewellery Forum foram dedicados à promoção dos valores de uma "joalharia ética" e de reforço do Kimberley Process, sempre no esforço para que os diamantes que aparecem no mercado não sirvam para financiar conflitos.

Outro tema abordado foi o conceito de Corporate Social Responsibility (CSR), responsabilidade social das empresas, que está hoje em dia no centro da agenda das Nações Unidas e da UN Global Compact.

“It is important to implement training activities and especially to be able to train staff in the field so that the necessary controls for applying methods of CSR can be activated. And all of this must be based on involvement at all governance levels, from industry to national governments,” explicou um dos especialistas presentes.

O World Jewellery Forum continua amanhã, com a abertura do Congresso Anual da CIBJO, World Jewellery Confederation. E, ao final da tarde, os delegados e os jornalistas (Estação Cronográfica é o único media de língua portuguesa presente) concentram-se na Piazza dei Signori, para assistirem à etapa de Vicenza da corrida de carros clássicos Mille Miglia, e onde a VICENZAORO será, como habitualmente, um dos parceiros mais importantes.

Sem comentários: