Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Yves "Jetman" Rossy voa em formação com jactos da equipa relógios Breitling


Mais um capítulo glorioso na história da aviação. Depois de ter atravessado o Canal da mancha, de ter voado ao lado de dois bimotores Boeing Stearman transportando os Breitling Wingwalkers, de ter evolucionado em redor de um balão de ar quente sobre o Grand Canyon, Yves "Jetman" Rossy fez mais uma performance extraordinária, ao voar em formação ao lado de dois jactos da Breitling Jet Team.

O primeiro homem do mundo a propulsão a jacto saltou de um helicóptero com  a sua asa rígida equipada de quatro motores a jacto. Ajustando a trajectória e a altitude através apenas dos movimentos do corpo, fez depois várias figuras acrobáticas por cima dos Alpes suíços, na companhia de dois L-39C Albatros pertencentes à Breitling Jet Team, a maior equipa profissional de acrobacia aérea do mundo a operar com jactos.



Sem comentários: