Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Em primeira mão - H. Moser & Cie. na Boutique dos Relógios Plus

A manufactura relojoeira suíça H. Moser & Cie. passa a estar presente em Portugal, através da cadeia Boutiques dos Relógios Plus, o segmento de Alta Relojoaria da maior cadeia de retalho relojoeiro do país, Boutiques dos Relógios - soube Estação Cronográfica junto da marca.

Foi em 2005 que três investidores de Shaffhausen, na Suíça alemã, decidiram fazer renascer a H. Moser & Cie e as suas empresas associadas, Precision Engineering AG e MSG AG Manufacturing Support Group.

O Moser Group AG. tem capacidade de produção dos seus próprios calibres, incluindo os componentes do escape, como a espiral.

A marca de relógios existe desde 1828, quando Heinrich Moser, de Schaffhausen, a fundou. A companhia chegou a ter 70 calibres diferentes e tinha como clientes a corte imperial russa, ou os marcados chinês e japonês. A produção cessou em 1980. Até ao renascimento.

Com uma produção limitada, a manufactura tem-se feito notar pelas linhas simples, que escondem a alta complexidade dos movimentos. O Moser Perpetual 1 é disso exemplo - considerado como um dos Calendários Perpétuos de leitura mais simples e de acerto mais directo.

Uma das características dos calibres Moser é o escape com dupla espiral. As espirais estão uma em cima da outra, movendo-se em direcções opostas, o que anula o efeito da gravidade.

Sem comentários: