Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Relógios Omega Ladymatic - a nova linha feminina foi lançada em Beijing

Estação Cronográfica acaba de regressar de Beijing, onde assistiu ao lançamento mundial do novo Omega Ladymatic, que como o nome indica é um relógio feminino com calibre automático.

Trata-se do renascer de uma nova linha, apadrinhada pela embaixadora da marca, a actriz Nicole Kidman.
O Ladymatic apareceu pela primeira vez em 1955. O Presidente da Omega, Stephen Urquhart disse a Estação Cronográfica que "o nome deverá soar hoje de forma diferente do que há 55 anos", mas que "os novos relógios são soberbos e foram concebidos para as mulheres que nos têm dito estar interessadas tanto na qualidade dos nossos calibres mecânicos como no estilo dos nossos relógios".
Nicole Kidman deu uma conferência de imprensa e passou o novo Ladymatic. "Hoje em dia, o interesse na qualidade de um calibre de relógio não é mais exclusividade dos homens - as mulheres têm a mesma preocupação que os homens no seu desempenho. O Ladymatic conjuga uma estética pura feminina com um interior de grande qualidade mecânica", disse.

"Ao reviver este nome, queremos mostrar como deve ser um relógio mecânico feminino no século XXI", disse Urquhart, frisando que a linha é totalmente realizada a partir do zero e não uma adaptação de um qualquer modelo masculino.

A Omega divide actualmente as suas vendas de forma equitativa entre relógios masculinos e femininos, e nestes últimos especialmente devido à linha Constellation. Com o Ladymatic, poderá acontecer um reforço ainda maior da venda de modelos de senhora.

O lançamento do Ladymatic em Beijing não é por acaso: a Omega tem uma presença muito forte na China, hoje em dia o seu principal mercado.

À conferência de imprensa seguiu-se a exposição da colecção, no Ritz Carlton Beijing

Os convidados seguiram depois para a boutique Omega na Chang'an, a principal avenida de Beijing. Trata-se da maior loja Omega no mundo.

Mas há outras boutiques Omega na capital chinesa, como a do Distrito Financeiro, onde fica o Ritz Carlton
A linha Ladymatic vem em caixas de 34 mm, em aço, ouro amarelo ou rosa. Um anel em cerâmica branca separa a caixa do movimento, podendo ser apreciado numa janela lateral. Há modelos com e sem diamantes. O fundo é em vidro de safira, podendo ver-se um calibre exclusivo, Omega 8520/8521, de carga automática, com escape co-axial e balanço em silício, duas inovações técnicas que lhe permitem mais facilmente ser um cronómetro certificado COSC e ter quatro anos de garantia.

O Ladymatic, partindo de uma base técnica muito forte e fiável, procura relançar a noção de relógio-património, não tanto de relógio-jóia. Uma peça para ser usada todos os dias, em todas as situações, mas com um valor elevado, formas clássicas, o que lhe permite sobreviver no tempo e ser uma peça que se passa de geração em geração.

Estação Cronográfica fez uma entrevista em exclusivo a Stephen Urquhart, que publicaremos proximamente.

Sem comentários: