Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Portugal a Pé - haverá uma marca relojoeira que queira apoiar?


O jornalista Nuno Ferreira está a percorrer Portugal a Pé.

A mensagem deixada há pouco por ele no Facebook:

Olá

Estou a actualizar no blog PORTUGAL A PÉ com fotos e texto a última parte da viagem (Macedo de Cavaleiros-Podence-Vimioso). Fiz agora um pequeno interregno para dar tempo à chuva de abrandar. Esta última parte tem sido solitária e fria, marcada por povoações desertificadas e envelhecidas, que perderam grande parte da população para a emigração.

A viagem tem sido feita sem qualquer tipo de apoios. Peço a quem se interessar por ela que fale da mesma aos amigos. O estado em que as coisas estão no país também não ajuda mas de cada vez que abro as páginas dos jornais me dá mais vontade de continuar.

O país não é só tricas partidárias nem "ataques de carácter" nem cabalas. Há um Portugal verdadeiro e longe destas novelas a precisar de ser valorizado.

Estação Cronográfica sugere: não haverá por aí uma marca de relógios - cuja imagem se possa ligar a este esforço físico, a esta endurence - e que queira apoiar o Nuno Ferreira na sua senda pelo Portugal profundo?

Sem comentários: