Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nicole Segundo deixa Greubel Forsey

Estação Cronográfica conhece a portuguesa Nicole Segundo desde há 15 anos, quando ela iniciou a carreira no sector relojoeiro helvético, como relações públicas da manufactura Parmigiani Fleurier, onde trabalhou muito de perto com Michel Parmigiani, um dos grandes mestres relojoeiros da actualidade.

Depois, acompanhou o excelente trabalho, feito a partir do zero, de Comunicação na manufactura Greubel Forsey, onde mais uma vez Nicole trabalhou estreitamente com grandes mestres relojoeiros, o francês Robert Greubel e o inglês Stephen Forsey. Uma pequena empresa, que começou por expor o seu trabalho no salão dos independentes, na Baselworld, e que, depois de reconhecimento unânime e prémios sucessivos, se apresentou pela primeira vez em 2010 no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), em Genebra.

Foi no SIHH que Nicole confidenciou a Estação Cronográfica a decisão: ia abandonar a empresa, dar uma volta completa à sua vida, decidira instalar-se na Austrália. Quando se soube disso no sector, apareceram logo convites na área do Luxo e Nicole está a estudá-los. Mas, para já, há mais uma portuguesa down under. All the best, Nicole! Guardámos a informação até agora.

Quanto à Greubel Forsey, vem hoje agradecer publicamente o trabalho desenvolvido por Nicole e anunciar que, a partir de Abril, será substituída como Directora de Comunicação e Vendas por Sylvère Demonsais, um suíço que tem no currículo a passagem por marcas de luxo como Cartier, Piaget e Baume & Mercier, todas do Richemont Group.

A foto de Nicole Segundo, em pleno SIHH, é do nosso amigo Ian Skellern.

Sem comentários: