Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 25 de outubro de 2009

Em primeira mão - La Clef du Temps, da Confrérie Horlogère

Confrérie Horlogère Mentors Les Masters La Clef du Temps Tourbillon. Calibre de carga manual, com autonomia para três dias. Limitado a 24 exemplares, cada um correspondendo a um fuso horário, A Chave do Tempo foi concebido por Mathias Buttet, fundador da Confrérie Horlogère.
O relógio permite "a modulação" da velocidade do Tempo: a coroa às 3 horas tem três posições, que alteram a velocidade dos ponteiros dos minutos (que aparecem às 2 horas).
Com a coroa na posição 1: a velocidade do tempo reduz para metade (assim, uma hora normal é mostrada como meia hora no mostrador)

Com a coroa na posição 2: a velocidade do tempo é igual à real

Com a coroa na posição 3: a velocidade do tempo duplica (meia hora torna-se numa hora no mostrador)
"Deste modo, os momentos agradáveis podem durar duas vezes mais, enquanto os desagradáveis são encurtados para metade, podendo sempre o utilizador optar pela opção de tempo real, basta rodar a coroa, e os ponteiros voltam ao normal", diz Mathias Buttet.
A Chave do Tempo tem um turbilhão vertical, segundos retrógrados às 4 horas e indicador de reserva de corda, às 8 horas.
Todo o calibre é desenhado para se assemelhar a um cérebro humano. Caixa em titânio, pulseira em borracha.
Como todos os relógios da Confrérie Horlogère, o relógio tem uma garantia perpétua. Todos os seus componentes são "Swiss-made".

Sem comentários: